Uma operação integrada das polícias Militar e Federal resultou na apreensão de R$ 4 milhões em pasta base de cocaína, na madrugada desta segunda-feira (2). Em um galpão, próximo da Ceasa de Simões Filho, na Região Metropolitana a 22 km de Salvador, seis traficantes foram flagrados com a carga de 200 kg da droga.

Uma denúncia anônima levou equipes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque, das Rondas Especiais (Rondesp) Baía de Todos os Santos e da PF até o galpão, na BA-526, mais conhecida como CIA-Aeroporto.

Seis homens armados reagiram atirando com a chegada dos policiais. No confronto, dois criminosos, ainda não identificados, foram atingidos, socorridos e levados para o hospital Menandro de Faria, mas não resistiram. Outros quatro traficantes acabaram presos, entre eles Denis Dias Gomes, o ‘Mantena’. Ele, em parceria com ‘Zinho’, 10 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, morto em confronto com a Rondesp Atlântico, no domingo, liderava o tráfico em Itapuã.

Dois revólveres calibre 38 e munições também foram encontrados com a quadrilha. Além de Mantena, acabaram capturados Danilo Xavier Costa, Gabriel Santos Dantas e Ender Rocha de Oliveira. O quarteto, drogas e armas foram apresentados, na sede da Superintendência Regional da PF, em Água de Meninos.

Fonte e Foto: Ascom SSP / BA