Pelo menos uma pessoa morreu em um incêndio florestal na fronteira entre os estados da Califórnia e de Oregon, segundo informaram, nesta sexta-feira (6), as autoridades locais. As chamas ameaçam cerca de 300 casas, que ficam perto de Hornbrook, localidade da Califórnia que acolhe 250 pessoas e que está situado a 22 km da fronteira com Oregon.

Nesta área, no Oeste, foram registradas dezenas de incêndios, ocasionados por altas temperaturas e ventos que devem durar durante este fim de semana.

Também no Arizona, Nevada e Utah têm ocorrido incêndios que obrigaram os bombeiros e outras forças de socorro a retirarem centenas de pessoas das suas casas.

O governador da California, Jerry Brown, declarou estado de emergência, alertando para o perigo do fogo para pessoas e propriedades.

Chuvas colaboram com o caos

Chuvas ajudaram a apagar incêndios florestais que lavaram no Colorado, onde foram queimadas dezenas de casas. Numa área montanhosa do Utah, um incêndio destruiu 90 estruturas e forçou mais de 1.100 pessoas a se deslocarem, mas os bombeiros estão confiantes em controlar o fogo o mais rápido possível.

Com informações do Notícias ao Minuto