Cavalo Quincas de São João campeão de marcha na categoria cavalo adulto, campeão da categoria, reservado grande marchador e reservado grande campeão da raça.

A ExpoIpirá 2018, evento que aconteceu entre os dias 05 e 08 de julho no Parque Juracy Oliveira, apresentou dentre suas atrações, o cavalo Quincas de São João campeão de marcha na categoria cavalo adulto, campeão da categoria, reservado grande marchador e reservado grande campeão da raça.

Essa foi mais uma grata surpresa para os apaixonados pelo cavalo de passeio, um representante do Haras Futuro do município de Ipirá, de propriedade do criador Giovanni Dantas.

“O Haras Futuro tem 8 anos e nosso trabalho é focado em três pilares: Beleza racial, andamento marchado e temperamento dócil. A partir de 2014, quando compramos o garanhão Quincas de São João, é que começamos a ter projeção no cenário nacional.
O Quincas se tornou Bicampeão Nacional de Marcha Batida e é o atual Reservado Grande Campeão Nacional da Raça Campolina” disse Geovane.

Além de já ter provado seu valor como indivíduo, o Quincas, mesmo sendo um jovem garanhão, vem se confirmando com um excelente padreador, já tendo, só no Haras Futuro, quatro filhos campeões em diversas exposições.

Para a Expo Ipirá, o Haras Futuro levou quatro animais e fechou sua participação com sete títulos.

Caboronga Notícias com informações de Geovane Dantas